concursos, exposições, curiosidades... sobre arte
escolhidos por MARIA PINTO
(Maria Regina Pinto Pereira)

http://maregina-arte.blogspot.com/

sexta-feira, 11 de agosto de 2017

Workshops de Fotografia de recém-nascido e gestante - Simone Silvério - SP


O tempo que uma criança fica em uma pose nunca é muito longo. Vale a habilidade e rapidez do fotógrafo.  Foto: Simone Silvério


Especialista brasileira em fotos de recém-nascidos ministra workshop em São Paulo
 
Uma das mais importantes fotógrafas brasileira em newborn, Simone Silvério mostrará sua arte em São Paulo nos dias 19 e 20 de agosto.  Comparada com a fotógrafa Anne Geddes, Simone realizou recentemente no Brasil um trabalho social com a australiana. Também acaba de lançar um livro que é a primeira obra completa publicada em Língua Portuguesa sobre fotografias de bebês. 

O tempo que uma criança fica em uma pose nunca é muito longo. Vale a habilidade e rapidez do fotógrafo.  Foto: Simone Silvério
Nos  dias 19 e 20 de agosto, uma das maiores especialistas brasileira em fotos de recém-nascidos, a fotógrafa Simone Silvério, reconhecida pela mídia como Anne Geddes brasileira, promove os  Workshops:  Fotografia de recém-nascido e gestante,  em seu estúdio em Alto de Pinheiros - São Paulo. 
De acordo com Simone, a arte em fotografar os recém-nascidos está no jeito de lidar com o bebê, no fazer dormir, em colocá-lo nas posições - sempre com muito carinho e paciência.

O fotógrafo deve conhecer cada fase do desenvolvimento dos bebês para posicionar, interagir e enquadrar. Foto Simone Silvério

“Um quesito muito importante é o conforto e a segurança do bebê que tem poucos dias de vida. É preciso estabelecer padrões de segurança para os ensaios, o fotógrafo precisa conhecer não só a técnica fotográfica como também a anatomia e fisiologia do bebê” explica Simone Silvério, presidente da Associação Brasileira de Fotógrafos de Recém-Nascidos (ABFRN).
O melhor período para as fotos é entre 5 e 15 dias, explica a fotógrafa, pois os bebês dormem bastante e não sofrem com cólica. O estúdio é preparado para receber os pequenos modelos com som ambiente reproduzindo útero materno, a temperatura é controlada a 30 °C, iluminação sem flash, e principalmente tudo sempre muito higienizado. Com tanta arte e técnica, o resultado é único e encanta a todos, tanto que as fotos profissionais de recém-nascidos viraram uma tendência no Brasil.


Retornando à barriga materna: fotógrafa faz molde em gesso da barriga da mãe e depois utiliza nos ensaios. Foto: Simone Silvério

Sobre Simone Silvério
Simone Silvério é uma fotógrafa apaixonada pela maternidade e tudo que envolve esse universo. Mãe de quatro filhos, administradora de empresas com MBA pela FIA-USP, arquiteta formada pela FAU-USP, executiva com 15 anos de experiência no mercado financeiro internacional, deixou tudo para se tornar fotógrafa em tempo integral. É referência no mercado fotográfico nacional, comparada a fotografa australiana Anne Geddes, com quem fez, recentemente, um trabalho social no Brasil.  Simone é membro e fotógrafa certificada pela Associação de Fotógrafos Profissionais Americanos (PPA), é membro da Associação Americana de Fotógrafos Infantis (NAPCP) e presidente da Associação Brasileira de Fotógrafos de Recém-Nascidos (ABFRN) além de ser uma das fundadoras. Também é autora de diversos cursos sobre fotografia de bebês.
Aprendeu a arte de newborn com as maiores mestras no assunto: Kelley Ryden e Tracy Raven (EUA), Amber Shereen (Canadá), Laura Brett (EUA).   Entre a centenas de ensaios no currículo, está o da lindinha Brenda, filha de Sheila Mello com o nadador Fernando Scherer.
Acabou de lançar o livro Fotografia de bebês: paixão e técnica, de iPhoto Editora. Em quase 200 páginas, Simone ensina em detalhes todo o fluxo e técnicas para fazer a composição, iluminação e enquadramento das fotos.    
Serviço:
Workshops de Fotografia de recém-nascido e gestante com Simone Silvério
Datas: 19 e 20 de agosto de 2017
Horário:  9h às 18h
Local:  Estúdio Simone Silvério - Av. Arruda Botelho, 684 sala 32 -   Alto de Pinheiros - São Paulo  

fonte: Mídia Brasil

Nenhum comentário: