concursos, exposições, curiosidades... sobre arte
escolhidos por MARIA PINTO
(Maria Regina Pinto Pereira)

http://maregina-arte.blogspot.com/

segunda-feira, 7 de agosto de 2017

Prêmio Cultura + Diversidade - RJ - até 23 de agosto


O Prêmio  Cultura + Diversidade vai selecionar sessenta e dois projetos por toda a cidade, seguintes nas áreas: Artes Visuais, Artesanato, Audiovisual, Bibliotecas, Centros Culturais, Cinema, Circo, Dança, Design, Folclore, Fotografia, Literatura, Moda, Museus, Música, Multiplataforma, Preservação e restauração do patrimônio natural, material e imaterial, assim classificados pelos órgãos competentes, Teatro, Transmídia e ações que não se enquadrem nas áreas anteriores ou que contemplem mais de uma área artística na mesma iniciativa.
O objetivo do edital é identificar e divulgar iniciativas de formação, desenvolvimento de arte educação e de qualificação da fruição cultural, além de garantir visibilidade e acesso para a ação num equipamento cultural público, estimulando as ações e permitindo aos criadores o acesso às condições e meios de produção cultural através dos equipamentos culturais públicos.
O Prêmio Cultura + Diversidade busca proteger e promover a diversidade cultural reconhecendo a complexidade e abrangência das atividades e valores culturais em toda a cidade do Rio de Janeiro. Os selecionados deverão apresentar uma contrapartida sociocultural descrita no edital.
O candidato deve ser Pessoa Física (maior de 18 anos) ou Jurídica, cujas atividades sejam dirigidas à cultura, com ou sem fins lucrativos, residentes e estabelecida com sede e/ou filial no Município do Rio de Janeiro.

CRONOGRAMA
– Inscrições: até 23 de agosto/2017, via online
– Taxa de inscrição: não
– Premiação: R$ 8.000 para cada projeto selecionado
.– Regulamento + Inscrição: http://bit.ly/2vI7Gzn

Nenhum comentário: