concursos, exposições, curiosidades... sobre arte
escolhidos por MARIA PINTO
(Maria Regina Pinto Pereira)

http://maregina-arte.blogspot.com/

segunda-feira, 7 de agosto de 2017

ARTISTAS DO LAB EXPÕEM EM ARARAQUARA E SÃO PAULO

ARTISTAS DO LAB EXPÕEM EM ARARAQUARA E SÃO PAULO
 
O Lab vai mostrar a arte francana em duas cidades neste mês de agosto. Participam das exposições as artistas Atalie Rodrigues Alves, Denise Muller, Ivo Indiano, Marisi Mancini e Uiliam José, que vão realizar mostras de gravura. No dia 10 (quinta-feira), será aberta ao público a mostra do Lab em Araraquara, a partir das 18 horas, na biblioteca central do campus da UNESP naquela cidade.
O objetivo principal da proposta na UNESP de Araraquara é fornecer ao fruidor das obras múltiplas e diferenciadas possibilidades de leitura que as mais diversas técnicas da gravura possibilitam, incluindo xilo, metal e linóleo, dando a conhecer ao público as diversas manifestações criativas da arte regional desenvolvida em Franca. A exposição será composta por 36 obras (gravuras), com a participação de quatro artistas (Atalie Rodrigues Alves, Denise Muller, Ivo Indiano e Uiliam José).
 Em são Paulo, a mostra do Lab será inaugurada no Centro Histórico e Cultural da Universidade Mackenzie em São Paulo (acessos pela Rua Maria Antônia, 307 ou Rua Itambé, 143), no próximo dia 17 de agosto (quinta-feira), entre 18 e 21 horas, intitulada Mulheres na Gravura do Labque reúne a produção recente das gravadoras Atalie Rodrigues Alves, Denise Muller e Marisi Mancini, constituída por um conjunto de 24 gravuras em várias técnicas como linóleo e xilogravura.  A curadoria é do prof. Dr. Norberto Stori, titular de artes no Mackenzie.

 Serviço

Exposição: “Laboratório das Artes de Franca” – Gravuras de Atalie Rodrigues Alves, Denise Muller, Ivo Indiano e Uiliam José
Abertura: dia 10 de agosto, das 18 às 21 horas
Visitação: até 24 de agosto de 2017
Horário: segunda a sexta-feira, das 8h às 21h
Local: Biblioteca Central da UNESP de Araraquara
Endereço: Rodovia Araraquara-Jaú km 1

Nenhum comentário: